Investigação Educacional


Unidade Curricular
cód. 120 16


1- Caraterísticas da investigação educativa. Perspetivas qualitativa, quantitativa  e mista.
2- A selecção do problema. Objetivos e questões de investigação.
3- Designs de investigação
4- Instrumentos e técnicas de recolha de dados: Entrevistas, Grelhas de observação, Questionários e Análise de conteúdo.


O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O—
Caraterísticas da investigação educativa

txt txt txt 

O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O—
A selecção do problema
Objetivos e questões de investigação

txt txt txt 

O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O—
Designs de investigação. 
txtx txtx txt 


ttttttttttttttttttt 
O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O— O—
Instrumentos e técnicas de recolha de dados

txt
Entrevistas
tttt

Grelhas de observação
tttttttttt

Questionários
tttttttttttt

Análise de conteúdo
txt txt txt

http://webarchive.nationalarchives.gov.uk/20090104191600/http://bfi.org.uk/education/teaching/researchguide/pdf/bfi-edu-resources_research-the-essential-guide.pdfResearch - the essential guide
Ways to categorise research and methodology
Megan Skinner




http://ukcatalogue.oup.com/product/9780199588053.do

Bryman, A. (2012). Social Research Methods. Oxford: Oxford University Press.